Frequently Asked Question

GP3 - O que são Programas, Projetos e Atividades?
Última atualização a year ago

Um programa é um conjunto de projetos no GP3. Portanto, dentro de um programa podem existir diversos projetos distintos ou que tenham relação. Ex.: Uma fábrica de eletrônicos está desenvolvendo um projeto de um smartphone e de uma nova televisão. São projetos distintos mas que estão dentro do programa de projetos da fábrica. Outro exemplo seria de uma empresa que faz projetos para clientes diferentes, ou seja, ela tem o programa de projetos da empresa e dois projetos um para cada cliente.
Já o projeto é o conjunto de atividades. Ou seja, dentro do projeto existem atividades e sub-atividades que descrevem as etapas e ações que devem ser executadas para a conclusão do projeto. Exemplo: Projeto Casa. Nesse projeto, temos atividades como: pintura, telhado etc. Podemos detalhar um pouco mais essas atividades criando subatividades, por exemplo na atividade pintura: comprar tintas, lixar parede e pintar.
IMPORTANTE: Ressalta-se que as atividades podem subdivididas em passos e que esses passos continuarão sob responsabilidade do dono da atividade.

A figura abaixo ilustra a relação entre os elementos e um exemplo da alocação. 
image

Cada programa, projeto e atividade podem ter responsáveis diferentes. Permite-se que pessoas trabalhem em diferentes atividades e projetos, lembrando que cada atividade e cada projeto deve ter um responsável.
IMPORTANTE: O login cadastrado só poderá desenvolver atividades dentro de uma única organização. Para participar de programa e projetos de outras empresas que usam o GP3, será necessário criar um novo usuário para esse programa.

Por favor, aguarde!

Por favor aguarde... vai levar um segundo!